quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Tsukihime - Patch com a rota da Akiha-sama completa!


😍
                        Enquanto eu não conseguia me decidir se admirava essa bunda maravilhosa jogava esse jogo incrível ou traduzia a rota da minha amada Akiha-sama, o tempo foi passando e finalmente tudo se ajeitou. Um ano e seis meses depois da rota da Ciel finalmente conseguimos terminar a rota da imouto mais linda do nasuverse.

                        Não foi uma tarefa fácil, passamos noites e noites em claro traduzindo, revisando e qceando a pseudo rota da Sacchin até conseguirmos finalmente entrar na rota da Akiha. Depois disso foi só alegria, mas mesmo assim ainda tínhamos montanhas e montanhas de scripts pela frente, e também diversos jogos para jogar, e  livros para ler, e trabalhos para fazer, e a vida para viver e...
                        Enfim, o patch com as três primeiras rotas de Tsukihime completas pode ser baixado clicando aqui. Espero que todos gostem e continuem torcendo por nós porque agora falta muito pouco. Como sempre, peço que reportem erros que poderão aparecer no novo patch para podermos corrigir e posteriormente termos uma versão final livre de erros.

                         Falando em erros... Esse patch foi um terror abominável. Na verdade, a rota da Akiha estava prontinha para ser lançada há quase duas semanas, mas infelizmente diversos erros no patch nos impediram de lançá-la. Quem salvou a nossa vida foi o nosso amigo Djank RH, fundador, tradutor, revisor, programador e mais um monte de coisas incluindo mestre jedi do Daisuki Traduções. Ele gastou a sua noite inteirinha antes do feriado para corrigir os erros do nosso patch e graças à ele estamos conseguindo lançá-lo agora. Então, em nome de toda a equipe do Matsuri Fansub quero deixar aqui o nosso muito obrigado Djank 😁. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o Daisuki Traduções pode acessar o blog deles clicando aqui.



                         Bom, não vou dar uma previsão de quando vamos terminar e lançar o próximo patch com a rota da Hisui porque agora eu quero descansar, só volto para as traduções mês que vem... Ou ano que vem... Ou... 😊.

Bye Bye, Tohno-kun

Ps: Recadinho do Lucas-sensei: "Na abertura dos capítulos, como nos patchs anteriores, terão pequenos errinhos no posicionamento do texto. Não se preocupem, não foi obra do SHIKI/Roa, apenas erro meu mesmo. Depois isso será corrigido."

24 comentários:

  1. Queria muito jogar a rota da Akiha, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. "Saiuuuuuu!!!" Sim, eu disse isso em voz alta e clara dentro do ônibus agora a pouco voltando do trabalho. Depois de uns minutos de vergonha justificada eu peguei o celular de novo para escrever kkkkkk. Valeu mesmo Trebes e galera da Matsuri (e tamben ao Djank) pelo trabalho duro. Nem parece que foram 18 meses (sério, o tempo está escorrendo pelos dedos ultimamente). Não vejo a hora de chegar o final de semana para começar a rota da akiha-sama :3. Depois de todo esse trabalho, umas "férias" são bem merecidas mesmo. Parabens galera e muito obrigado!

    Ps: Esse GIF hipnotiza, sério. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk De vez em quando eu vejo uns doidos assim no ônibus também! O tempo está voando mesmo, o bom que é que demora menos pra chegar as coisas que queremos muito, tá vendo? Agora imagina só Ythallo, vc jogando umas 60 horas olhando constantemente pra essa gif em alta definição e de vários ângulos! xD

      Excluir
    2. Aí fica até difícil de dar uma atenção a akiha-sama xD Minha sorte é a memória do PC ter queimado... (Algo não ta certo nessa frase^^). Pelo menos o note roda a VN ^_^

      Excluir
  3. Inacreditável, parece mentira mas não é, já estou até spamando no chat dos meus amigos aqui kkk. Sério, muito obrigado mesmo pela tradução (e todos os envolvidos), estou muito feliz, depois de ter virado praticamente um stalker desse site entrando todos os dias, vou poder finalmente jogar essa tradução dessa rota heheh
    Mais uma vez, muito Obrigado!!! XDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Canal Cansado! Pois é, deu certo nos stalkear, vai jogar em primeira mão a melhor rota de todas, com a melhor imouto de todas ;)

      Excluir
  4. Eu instalei o patch no jogo e a trilha sonora não toca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hide. Para as músicas tocarem você precisa copiar todas elas manualmente para a pasta chamada CD.

      Excluir
    2. Não há nenhuma pasta no local que instalei

      Excluir
    3. Se a pasta não existir você pode criá-la. Sua pasta do jogo instalado deve se parecer com essa: http://bit.ly/2iStlN4

      E dentro da pasta CD: http://bit.ly/2hUWyq0
      Você coloca as músicas.

      Excluir
    4. Hide, use esse tutorial para instalar o jogo que não deve ter mais problemas: https://matsurifansub.blogspot.com.br/p/blog-page_27.html

      Você encontra as músicas no mesmo lugar que adquiriu o jogo de Tsukihime. Lembrando que não disponibilizamos o jogo e nem qualquer parte dele, disponibilizamos apenas o patch que traduz para o português.

      Excluir
    5. Uma ultima duvida, são só 10 músicas, né?

      Excluir
    6. Isso mesmo, Hide, são apenas dez.

      Excluir
  5. Agradeço veementemente o trabalho árduo de vocês, vai facilitar muito a "evangelização" do Nasuverse por aqui! Além de auxiliar bastante um público meio que recluso a esse tipo de conteúdo por conta da língua. Novamente, parabéns pelo trabalho e espera acabou XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Tohno! Esperamos mesmo que a nossa tradução ajude a divulgar não só Tsuki, mas as visual novel em geral por aqui.

      Excluir
  6. Olá! Estou tendo problemas para executar a VN com a tradução, na primeira vez que eu abri o jogo ele funcionou normalmente, mas depois que eu joguei por algumas horas e fiz um save, o jogo crasha toda vez que ele deveria ir pra o menu.
    https://imgur.com/a/AoS6Q
    Quando eu executo o "tsukihime.exe" o jogo funciona normalmente, apenas no "ONSlaught.exe" eu tenho esse problema, então acredito que o problema não seja o meu computador.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michael.
    Tente reinstalar seu jogo do zero, seguindo os passos dessa página: https://matsurifansub.blogspot.com.br/p/blog-page_27.html
    Mantenha a localidade do seu computador sempre no Brasil e o idioma em português brasileiro. Também opte por tentar um modo de compatibilidade, dependendo da versão do seu windows.
    Se nada der certo, por favor, tire uma print da janela qjanela do DOS que o onslaught abrir e nos envie.
    Se puder, entre em nosso recém-criado grupo do facebook para podermos ajudá-lo melhor: https://www.facebook.com/groups/268736650319740/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja um problema de compatibilidade, antes de abrir seu jogo, clique com o botão direito no arquivo executável do jogo, vá em propriedades e procure a aba compatibilidade. Então marque "Executar este programa em modo compatibilidade" e escolha a compatibilidade para Windows XP Service Pack 3 (mais chances de sucesso).
      Caso isso ainda não resolva, vou pedir que entre no grupo citado e crie um tópico sobre o problema para tentarmos ajudá-lo melhor.

      Excluir